FAQs2019-01-14T15:21:41+00:00

FAQs  Perguntas e Respostas

Tudo que você queria saber sobre VRINDABHUMI e não tinha coragem de perguntar…

Como é o programa de voluntariado de Vrinda Bhumi?

A oportunidade fazer uma viagem de férias tradicional aliada a trabalhar em um programa de voluntariado que estão incluídas as atividades de: cozinha vegetariana, agricultura orgânica, bio-construção e outras atividades artísticas (pintura, decoração, etc.)
Voluntários são uma parte muito importante de nossa equipe aqui em Vrinda Bhumi. Através do trabalho árduo de nossos voluntários e de nossa equipe temos uma bela fazenda orgânica onde podemos viver de forma pacífica e simples. O trabalho voluntário pode fazer uma diferença real em sua vida e na vida de todos ao redor, usando suas habilidades e experiências para ajudar e enriquecer a comunidade local. Aqui em Vrinda Bhumi há muito para fazer e aprender, nos ajudando a melhorar nossos serviços. 
Em nossa comunidade eco-consciente, você vai aprender sobre meditação, cozinha vegetariana, agricultura orgânica, bio-construção e filosofia védica. Todos aqueles que querem expandir a sua consciência são muito bem vindos.
Voluntários vão ficar em uma cabana feita em construção ecológica. 

E porque eu faria “férias voluntárias”?

O mundo está cada vez mais percebendo a importância e urgência de atuarmos em questões humanitárias, sociais e de sustentabilidade. Estudos recentes comprovaram os enormes benefícios do trabalho voluntário não só para quem recebe a ajuda mas para os próprios voluntários, também!

Por que escolher Vrinda Bhumi?

Vrinda Bhumi é uma ecovila monástica lacto-vegetariana no coração da Serra da Mantiqueira, rodeada por cachoeiras, montanhas, muito verde, animais silvestres e você poderá desfrutar de um trabalho enriquecedor que irá modificar externa e internamente sua vida.

Mas eu tenho que pagar para ser voluntário?

Na verdade, o trabalho em si é voluntário (ou seja, de graça). A taxa paga corresponde aos nossos gastos com alimentação, os preparativos que realizamos referentes a sua viagem, nossa mediação junto às organizações, o suporte local, contato direto com nossa equipe e uma doação espontânea na compra de livros devocionais. Esta taxa ajuda a manter Vrinda Bhumi e seu trabalho de extrema importância e valor.

Vem cá: é seguro, mesmo?

Sim. Tanto quanto qualquer outra viagem de férias nos moldes tradicionais. Nossas eco fazendas  são mundialmente conhecidas por sua reputação e desenvolvem um programa que tem como uma de suas principais preocupações a segurança de seu corpo de voluntários internacionais. Que, no fim das contas, são também os seus embaixadores e de suas causas mundo afora.

E como eu pago? E quanto?

Uma contribuição monetária da seguinte maneira: Pedimos uma colaboração de R$30.00 por dia, é cômodo para você? Este valor e a forma de coraboração são 100% negociáveis! Fator financeiro sempre deve ser solução e não problema! 🙂

Posso ser voluntário com um parente ou grupo de amigos?

Sim! E essa é uma das maneiras mais emocionantes e divertidas de viajar, conhecer culturas diferentes e se divertir fazendo uma diferença. Uma experiência para a vida toda!

Preciso de qualificações específicas para ser voluntário?

Não é necessária nenhuma formação específica para contribuir com sua boa vontade e força de trabalho voluntário. Mas procuramos, junto com você, identificar e sugerir as opções que sejam mais adequadas ao seu perfil tornando a experiência melhor e mais proveitosa para todos envolvidos.

Fiquei apaixonado(a) pelo projeto que participei! Posso fazer uma doação bancária?

Até mais de uma! 🙂 Da forma mais transparente possível, facilitamos o canal de doações para que sejam feitas via depósito bancário ou mesmo em mãos de nossos líderes espirituais.

Eu vou trabalhar com outros voluntários de outros países ou do Brasil?

Sim! É uma das partes mais interessantes da experiência. Fazer novos amigos, conhecer a cultura deles e criar laços para a vida toda durante uma experiência única e extremamente significante.

Com quanto tempo de antecedência eu devo reservar?

Quanto antes entrar em contato conosco melhor será, mas de modo geral recomendamos iniciar o planejamento da sua viagem dois meses antes.E se você já quiser confirmar sua estadia, por favor preencha o formulário abaixo! www.vrindabhumi.com/formulario o formulário deverá ser totalmente preenchido e assinalada todas as alternativas.

Como é a acomodação e a alimentação?

A alimentação em Vrinda Bhumi é lacto vegetariana. São servidas três refeições por dia aos voluntários; normalmente são alimentações fortes pela manhã e à noite e à tarde e um lanche e a noite normalmente jantamos cedo as 17:30 hsOs voluntários ficam hospedados em uma cabana construída com material ecológico. Também há a opção de ficar em barraca,dependendo de quantos voluntários estejam visitando a fazenda na ocasião ou por preferência do voluntário.

Eu preciso saber falar a língua local? Meu suaíli (língua do Quênia) está meio enferrujado…

Geralmente o inglês e o espanhol é suficiente. Além, é claro, da linguagem universal da mímica e da boa vontade.

Além de trabalhar como voluntário eu poderei conhecer os pontos turísticos?

Claro! Faz parte da experiência. Diferente dos intercâmbios, Vrinda Bhumi dispõe de 10 cachoeiras, tours pelas trilhas,  e é o casamento perfeito entre uma viagem tradicional para conhecer e desfrutar de uma cultura diferente e a possibilidade de ajudar a fazer do mundo um lugar melhor.

Qual a idade máxima e mínima para poder ser voluntário?

Todas as pessoas são bem vindas em todos os programas. A idade permitida depende do trabalho voluntário escolhido, mas para pessoas menores de 18 anos temos pacotes em grupo (a partir de duas pessoas) desde que sempre acompanhadas de um adulto.

O que eu vou fazer?

O que você quiser! Trabalho físico, intelectual, afetivo… Nossa fazenda  precisa de ajuda nas mais diferentes áreas, mas ajudamos você a identificar a que estaria mais de acordo com seu perfil. 

Vrinda Bhumi vai  continuar em contato comigo me mantendo informado sobre o trabalho que ajudei?

Mantemos contato constante com nossos voluntários e amigos. Nosso blog está sempre sendo atualizado com novidades de nossos amigos humanitários de todo o mundo. Apresentamos updates frequentes e algumas das experiências mais legais do pessoal que participou de trabalhos voluntários em nossa comunidade.